1 de set. de 2017

Jornalista é agredida por militante do MBL

Foto Revista Fórum
Jornalista foi agredida por uma mulher,militante do MBL, ao sair da faculdade e precisou ser escoltada por segurança da instituição
De Brasília
Joaquim Dantas
Para o Blog do Arretadinho

Segundo a jornalista Patrícia Lélis, na noite da última quinta-feira (31/08) ela foi surpreendida quando uma mulher tentou puxá-le de dentro do seu carro à força.

Patrícia relatou que a mulher que a agrediu é Meire Cruvinel, que estuda na mesma faculdade que ela e é membro do Movimento Brasil Livre, MB.

A jornalista é aquela que afirmou ter sido estuprada pelo pastor e arremedo de deputado federal, Marco Feliciano do PSC de SP.

De acordo com seu relato em sua página do Facebook, Patrícia saía da faculdade e quando entrou em seu carro Meire puxou-a pelo braço com violência, tentando coloca-la para fora do veículo.

Confira o relato na íntegra:

"FUI AGREDIDA NA FACULDADE

Mais uma vez sinto o ódio dos direitas.

Vamos aos fatos:

Uma senhora que se chama MEIRE CRUVINEL e pega algumas matérias comigo no IDP, me agrediu.

Eu já a conhecia dos movimentos de direta, porém nunca fomos amigas ou tivemos contato.

Tudo começou porque hoje cheguei um pouco mais tarde e supostamente sentei no "lugar dela"( lembrando que não estamos na escola e na faculdade não existe lugar marcado)simplesmente pelo fato de que eu precisava da tomada. Para guardar o lugar de um amigo coloquei a bolsa na cadeira ao lado. Lembrando que ela em outras aulas ficava tentando me provocar com assuntos de direita, dizendo "esquerdistas são doentes", "feministas são loucas" porém nunca dei "trela".

Essa senhora chegou um pouco atrasada e sem um pingo de educação disse em tom de falta de educação "tira essa bolsa daqui logo", eu apenas tirei a bolsa e continuei a assistir à aula.
Ao sentar ao meu lado ela abriu a tela do computador e tinha escrito "Deus que me livre da esquerda", tirei foto da tela do computador apenas, sem mostrar o rosto da mesma já que isso se configura em injúria e fiz um post em tom de brincadeira no meu facebook pessoal.

Ao sair da sala, essa senhora estava me esperando (ou seja: agiu de forma premeditada) do lado de fora da faculdade, fui tranquilamente sozinha até meu carro, e essa senhora veio já gritando palavras como "mentirosa", "tomara que o Feliciano te estupre novamente", "quero o endereço da sua casa para passar para o Feliciano", "louca" afirmando que eu sai da minha antiga faculdade já por supostas confusões(lembrando que apenas me formei em jornalismo e por isso "sai "da faculdade) já filmando....Sem achar que fosse comigo entrei no carro e quando percebi ela já abriu a porta do carro, me segurou pelo braço e me puxou para fora.

Logo o segurança da faculdade veio e presenciou os fatos. Existem provas. Pessoas que presenciaram ela me tirando do carro , xingando e dizendo coisas absurdas e que se colocaram à disposição para serem testemunhas. Se essa senhora fosse uma pessoa normal e controlada, e tivesse se sentindo ofendida com o post da foto da tela do computador dela, que lembrando: Não mostra o rosto dela e nem nada, que tivesse me chamado para conversar, ou até mesmo aberto um processo judicial.

Antes eu não tinha mostrado o rosto dela, nem mesmo falado o nome, mas aprendi que agressores tem que ser mostrados, por isso deixo aqui os meus relatos e a foto da agressora.

As medidas judiciais cabíveis já estão sendo tomadas, com todas as testemunhas afirmando o que presenciaram. Deixarei aqui nos comentários a foto que tirei do computador dela.

Só para lembrar: Meire, eu não mereço ser estuprada. Ninguém merece! O que eu mereço mesmo e ver o Feliciano na cadeia, e você pagando na JUSTIÇA por seus atos.

Nenhum comentário: