5 de set. de 2019

Ceará é pioneiro na criação de modelo de organização da saúde pública

Divulgação
A inovação na saúde pública conta com investimento extra de R$ 600 milhões e tem finalidade de facilitar o acesso da população aos serviços públicos

O governador Camilo Santana (PT-CE) apresentou aos deputados federais do estado a “Plataforma de Modernização da Saúde: Por um Ceará feliz, saudável e igual”. A inovação na área da saúde pública conta com investimento extra de R$ 600 milhões e tem a finalidade de facilitar o acesso da população aos serviços públicos do setor, deixando o atendimento mais humanitário e eficiente.

“Esse foi um momento importante para a gente dividir nosso plano da saúde com os parlamentares, para que eles possam tomar conhecimento e abraçar essa causa, que é uma causa de todos nós. Nosso objetivo é melhorar o atendimento da saúde pública para a população, e o apoio da bancada federal é muito importante para esse projeto”, disse Camilo Santana.

Até 2023 serão desenvolvidas inúmeras ações, criação do primeiro hospital universitário estadual (Uece); implantação do registro eletrônico da saúde; adequação e modernização dos hemocentros; equipamento e modernização das policlínicas regionais, UPAs e hospitais; expansão do Samu para a cobertura de 100% do estado; implantação das Agências Regionais de Saúde; implantação do programa Pontos de Cuidado; e a seleção pública para profissionais da Saúde, entre outros pontos.

“O governo Camilo faz a maior revolução na saúde pública do estado. Valoriza os profissionais de saúde e cria uma nova forma de organização do setor, isso resulta em melhores atendimentos para a população. É o Ceará mais uma vez levando saúde de qualidade ao povo”, finaliza José Guimarães.

Por PT na Câmara 

Nenhum comentário: