12 de set. de 2019

Peão de Barretos é pisoteado e morto por touro em Pirajuba, MG; vídeo

Higor era peão de rodeio desde sua adolescência - (Foto: Reprodução)
Higor Vinícius Gregório Villar, de 26 anos, participava de rodeio durante a 34ª Festa do Peão na noite de sexta (6). Ele morreu no local

O peão de rodeio Higor Vinícius Gregório Villar, de 26 anos, morreu após ser pisoteado por um touro durante um rodeio em Pirajuba, no Triângulo Mineiro, na noite de sexta-feira (6). Ele foi socorrido ainda no local, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo foi levado na madrugada deste sábado (7) para Barretos (SP), cidade natal do rapaz.

Um vídeo divulgados nas redes sociais, gravado por uma pessoa que acompanhava a competição, mostra que Higor fica alguns segundos montado, cai e logo em seguida é atingido na altura do peito pelas patas do animal (veja o vídeo acima).

"É com pesar que informamos que o peão Higor Vinícius Gregório Villar, de 26 anos, natural de Barretos, morreu após tomar o pisão de um touro durante montaria da 34ª Festa do Peão de Pirajuba. Ele foi atendido no local por uma equipe médica especializada, mas devido à gravidade dos ferimentos, o caso evoluiu para óbito. Ficamos tristes e consternados com a situação. A Prefeitura, o Club dos 7, a MAR Rodeios, Produções e Eventos, a Two Eventos e todos os envolvidos estão prestando toda a assistência necessária para a família", informou a Prefeitura em nota.




Higor era peão profissional há cerca de dez anos e voltava a montar após um período afastado das arenas, em função de uma lesão no joelho. A gravidade o impediu de participar da última edição desse ano da tradicional 'Festa do Peão de Barretos'.

O último dia da Festa do Peão de Pirajuba ocorre neste sábado (7).

fonte Rede TV

Nenhum comentário: