20 de nov. de 2019

Rede Globo ajudou levar milhões de brasileiros de volta à miséria extrema

O apoio da Globo ao golpe parlamentar de 2016, à prisão de Lula, à Lava Jato e à eleição de Bolsonaro levou o país a um retrocesso imensurável

É público e notório que desde 2014, quando o tucano Aécio Neves, seus correligionários e aliados decidiram boicotar o Governo Dilma, o Brasil entrou numa crise política e econômica sem fim. Foi logo após o então senador do PSDB mineiro perder a eleição presidencial. E situação criada ajudou a eleger Bolsonaro e devolver milhões de brasileiro à extrema pobreza.

Que o Brasil chegaria a essa situação de calamidade já era previsto por todos que se posicionaram, denunciaram e lutaram contra o golpe parlamentar e a consequente fragilização das instituições e da democracia. Estava claro que o projeto surgido antes mesmo do golpe de 2016 levaria o país a um retrocesso imensurável e os que saíram da miséria da era Lula e Dilma voltariam pra ela.

Nesta quarta-feira, dia 6 de novembro de 2019, a Rede Globo confirmou o que se previa e notíciou que a extrema pobreza no Brasil aumentou de 2014 até agora e já atinge 13 milhões de brasileiros.

E foi uma notícia de destaque, com ar de espanto, tristeza e lamento. A Globo como dona do assunto, como se o povo tivesse esquecido da decisiva participação dela no boicote aos legítimos governos do PT, no golpe parlamentar de 2016, na prisão de Lula e na eleição de Jair Bolsonaro, com ajuda da fraudulenta Lava Jato.

A Globo, como sempre cobram do PT, deveria fazer uma autocrítica e rever seu papel. E poderia até ser levada a sério se assumisse que ela mesma é uma das grandes culpadas por essa situação, afinal conspirou e participou ativamente da desestabilização política e econômica do País.

Foi a Globo (e seus tentáculos) a grande construtora dos pilares de sustentação do golpe que depôs a presidente Dilma Rousseff, da fraudulenta Lava Jato e da prisão do ex-presidente Lula, maior líder popular da Amarica Latina e um dos maiores do mundo.

Se hoje o País está no fundo do poço, a Globo tem grande parcela de culpa na situação de miséria total em que se encontram milhões de brasileiros. Com seus editoriais em defesa de ações contra o povo; manipulação de informações e jogo de interesses a Globo impulsionou o Brasil ao abismo e agora vai tentando se safar da culpa com novas manipulações. Ainda bem que a Internet tirou muito pode das TVs.

fonte Piaui Hoje

Nenhum comentário: