23 de jul. de 2020

VLADIMIR PUTIN AFIRMA: "FOI A UNIÃO SOVIÉTICA QUEM DERROTOU O NAZISMO"

O presidente russo, Vladimir Putin - Wikimedia Commons
Declaração do presidente da Rússia foi dada durante desfile para comemorar os 75 anos do fim do conflito mundial

Durante uma parada militar russa, na Praça Vermelha de Moscou, em homenagem aos 75 anos da vitória soviética na Segunda Guerra Mundial, o presidente Vladimir Putin foi direto ao afirmar que foram os russos responsáveis por derrotar o nazismo.

Putin afirmou que “não conseguiria imaginar o que teria acontecido com o mundo se o Exército Vermelho não vencesse. Foi a União Soviética quem derrotou o nazismo e libertou os alemães”.

Muito se foi questionado quanto ao perigo de contaminação do novo coronavírus no evento, uma vez que a Rússia é um dos países com o maior número de infectados. Foi ordenado pelo Kremlin que o Ministério de Defesa russo tivesse um plano de atuação sanitária, e todos os participantes do desfile foram testados para a doença.

O evento contou com 14 mil soldados de 13 países, além de 80 veteranos da Segunda Guerra e 10 chefes de estado de nações que antes faziam parte da União Soviética. Eles teriam passado por um período de quarentena antes de desfilarem, e os veteranos (de idade avançada) ficaram em um centro de atendimento especializado para a Covid-19.

Nenhum comentário: