Dylan ( esquerda) e Jonah |
Menino de 8 anos arrecada 1 milhão de dólares com a venda de seu livro para tratar doença do melhor amigo
Diz-se que todo ser humano tem que escrever um livro, plantar uma árvore e ter um filho antes de morrer. Eu ainda não realizei nenhum desses feitos. Parece que plantar pé de feijão no algodão não conta, exatamente.
Mas o feito do pequeno Dylan Siegel, de apenas 8 anos, vai além de concretizar o ditado popular. Ele se tornou um escritor bem sucedido e mostrou que tem um coração maior que qualquer árvore que poderia plantar.
Seu livro com gravuras “Chocolate Bar” já vendeu cerca de21 mil cópias e arrecadou quase 1milhão dólares. Mas, de acordo com a entrevista do pai de Dylan ao Huffington Post, o menino e a família não viram nem um centavo do arrecadado.
Isso porque todo o dinheiro com a venda de livros vai diretamente para o fundo de pesquisa da Universidade da Flórida, nos Estados Unidos, que, com o investimento, busca a cura para a glicogenose, ou doença de armazenamento de glicogênio – que afeta o seu melhor amigo Jonah Pournazarian.
Agora, com o montante arrecado em mais de 60 países e no aniversário de dois anos do lançamento do livro, a cura para a doença, que atinge o processamento do glicogênio (açúcar armazenado) ou sua quebra pelo organismo e pode levar a sérios danos neurológicos e até a morte, está próxima de ser alcançada, segundo os médicos que comandam o programa na universidade.
“Eu estou muito animado de poder ajudar meu amigo. E fico agradecido que as pessoas do mundo todo me permitiram compartilhar essa história, além de inspirar outras crianças a mudar o mundo”, afirmou Dylan em reportagem ao canal CBS News Los Angeles.
A ação do pequenino segue ajudando a mudar a vida de muitas crianças.
Você pode visitar o site ou a página no Facebook para conhecer mais sobre o livro e a história de amizade entre Dylan e Jonah.
fonte 94 FM Dourados
Nenhum comentário:
Postar um comentário