3 de jul. de 2019

Como conseguir uma delação premiada contra Lula

"Você pega um milionário, coloca numa cela com outros caras e privada coletiva. Aí deixa dois meses e leva pra interrogatório: 

- Pronto pra falar que deu dinheiro ilícito pra Lula? 

- Moço... Todo mundo sabe que a Odebrecht tinha negócios é com o PSDB. Somos inclusive sócios em empresas... 

Voltam com o cara e deixam ele mais 90 dias na cela com privada aberta compartilhada com outros presos comuns... Depois levam pra interrogatório: 

- Pronto pra falar que deu dinheiro ilícito pra Lula?

Marcelo Odebrecht viveu isso durante 3 anos. Ele rompeu com o pai que queria que ele falasse qualquer coisa que Moro mandasse pra sair de lá e salvarem as empresas. Marcelo resistiu por 3 anos, a empresa hoje está falida,  a empresa que tem filho de FHC como sócio se desligou do grupo Odebrecht... Mas quem acompanhou ou for resgatar pesquisando notícias da época verá que Marcelo é de uma estirpe rara, um cara que odeia a injustiça como a gente, um cara que pagou um preço alto e até hoje manda recado, fala tudo, a imprensa é que desvia. 

Já o da OAS resistiu menos tempo, mas hoje tem o genro na presidência da Caixa retribuindo o favor que fez a Moro. Pela CEF a construtora dele estará muito bem "amparada". 

Vai fundo, coxinha... Apoie Moro. Mas lembre-se: 

"Diga-me com quem tu andas que eu te direi quem és". 

Se tem "alguém lá em cima", Ele está vendo que você anda apoiando Moro que fez tudo isso e não é mistério pra ninguém. Isso revela muito mesmo sobre quem vc é."

Jornalista Miriam Makeda

Nenhum comentário: