26 de nov. de 2019

Polícia apreende mais de 500 quilos de alimentos desviados de hospitais públicos do DF

Polícia apreende alimentos furtados de empresa no DF — Foto: PCDF/Divulgação
Segundo investigações, itens eram revendidos em supermercados e padarias. Quatro suspeitos foram presos em flagrante, entre eles, funcionário de empresa fornecedora.

Por Marília Marques, G1 DF

A Polícia Civil prendeu em flagrante quatro suspeitos de roubar mais de 500 kg de alimentos de uma empresa que presta serviço a hospitais públicos do Distrito Federal. Os produtos, como café, óleo e arroz, deveriam ser usados em refeições de pacientes internados nas unidades de saúde.

Segundo as investigações, o esquema funcionava desde o ano passado e era comandando por um funcionário da área de serviços gerais da empresa que, durante o plantão da madrugada, furtava pacotes de alimentos, pratarias e utensílios de cozinha.

Ainda de acordo com a polícia, os produtos eram vendidos de forma ilegal para supermercados de Ceilândia, padarias e até empresas de buffet. O nome da empresa não foi divulgado. O G1 aguarda posicionamento da Secretaria de Saúde sobre o assunto.

O depósito alvo da associação criminosa fica no Setor de Armazenagem e Abastecimento Norte (SAAN), em Brasília. Os itens desviados, de acordo com o delegado André Leite, que investiga o caso, eram transportados no veículo do próprio empregado.

O vigilante que trabalha no depósito também é apontado pelos investigadores como "conivente" com o crime.

Os detidos não tiveram a identidade divulgada até a publicação desta reportagem. Os outros presos vão responder por receptação qualificada e associação criminosa. O caso é investigado pela Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri).

Nenhum comentário: