28 de abr. de 2020

Leia a íntegra da decisão do STF favorável a investigar Bolsonaro

O inquérito agora entra na fase de obtenção de provas. O ministro Celso de Mello deu um prazo de 60 dias para a PF ouvir o ex-ministro da Justiça

A pedido da PGR (Procuradoria-Geral da República), o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Celso de Mello autorizou a abertura de inquérito contra o presidente Bolsonaro (sem partido) denunciado pelo ex-ministro Sergio Moro por tentar interferir politicamente na Polícia Federal (PF).

“Os crimes supostamente praticados pelo senhor presidente da República, conforme observado pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, parecem guardar (…) conexão íntima com o exercício do mandato presidencial, além de manter – em função do período em que foram usados alegadamente praticadas – relação de contemporaneidade com o desempenho atual das funções políticas-jurídicas inerentes à chefia do poder executivo “, escreveu o ministro.

Agora, o processo entra na fase de obtenção de provas. O ministro Celso de Mello deu um prazo de 60 dias para a PF ouvir no inquérito o ex-ministro Moro.


do Vermelho.org

Nenhum comentário: